-
Arquitetos: Warren and Mahoney
- Área: 20000 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Simon Devitt, Patrick Reynolds
-
Fabricantes: Decortech
Descrição enviada pela equipe de projeto. MIT Manukau integra dois elementos essenciais: um faculdade de 20.000 m² para o Instituto de Tecnologia Manukau (MIT) e uma nova estação ferroviária de transporte em Auckland. Ao tecer perfeitamente educação e transportes, MIT Manukau representa um novo ponto sobre a concepção da educação convencional.
A taxa de matrícula para a educação superior dos habitantes de South Auckland é apenas a metade da média nacional. A missão do MIT é abrir a possibilidade de estudos nas mentes de sua comunidade. Em consequência, MIT Manukau foi projetada para eliminar as barreiras de ingresso e convidar às pessoas ao comprometimento com as possibilidades de aprendizagem. Ao integrar o campus com o transporte público, os passageiros que entram no edifício estão expostos ao coração do MIT e seus programas, assim um maior público tem acesso a este espaço.
O piso térreo expressa um convite aberto a todos os que se aproximam - uma sensação ampliada pelo crescente átrio de seis pavimentos. Os espaços de aprendizagem não são formais. Em vez disso, eles são flexíveis, abertos e projetados para a interação do aluno.
Esteticamente, o edifício tem a responsabilidade de refletir os valores e aspirações do MIT ao mesmo tempo que deve proporcionar uma resposta adequada à diversidade cultural da comunidade. A resposta de projeto gerou uma abordagem estruturalmente integrada incorporando o uso direto de materiais, acabamentos e técnicas ambientais.
Internamente, a arquitetura é concebida como uma estrutura simples: um "cabide" para que os alunos se vistam com suas próprias identidades, para pendurar o manto da comunidade. É um espaço aberto muito adaptável, incorporando madeira e cores vibrantes; construída com flexibilidade a longo prazo para evoluir com a identidade da comunidade e da pedagogia educacional contemporânea.